s/t

Ao som de: Dredg – Bug Eyes

Fotografia de Ricardo Jorge Carvalho

(Sesimbra, Dezembro 2007)

Foto: Ricardo Jorge Carvalho

~ por Ricardo Jorge Carvalho em 14 Janeiro, 2008.

Uma resposta to “s/t”

  1. A EXTIÇÃO DA PESCA
    Pescadores leiam com atenção!
    Olhem pela continuidade do trabalho;
    Porque não há bela sem senão!
    têm em de lutar com directivas …fora do baralho.

    Gastou-se milhões de contos;
    Com o porto de abrigo de Sesimbra.
    Será que estes senhores andam tontos?
    Que o movimento a azafama hoje me desanima.

    devíamos dar graças a Deus.
    Pelo espaço litoral que temos;
    que este poema sirva para os ateus!
    Mas…Deus pede para crer-mos .

    Lembro-me quando eu era miúdo!
    Carregava-se um barco em três dias.
    Apanhava-se todo peixe graúdo.
    Havia qualidade quando comias!

    A todo povo piscatório;
    eu tenho de agitá-los e alertar:
    Sesimbra não é um dormitório!
    vamos pôr a nossa gente no mar.

    Tenho muito prazer;
    Em dizer que sou de Sesimbra.
    Hoje não me consigo conter!
    Constato… e oiço coisas, que me desanima.

    Os nativos «filhos da vila».
    Têm direito a ficar na terra natal!
    Todos a devem usufrui-la;
    Deus queira que um dia passe este temporal.

    Não é só no mar alto…
    que pode haver tempestades?
    muita gente fica em sobressalto!…
    quando dizemos e escrevemos as verdades.

    Meus senhores os anos seguintes vêm aí
    Preocupem-se com o vosso futuro
    Não gosto de ver a minha terra assim
    Por isso temos de falar, lutar ou seja… dar no duro. Elísio Panão
    elisiopanao@hotmail.com

Deixe uma Resposta

 
